Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

frango com noodles de sésamo e edamame, o almoço ideal para levar para o trabalho

É tudo o que precisamos ao almoço: uma refeição completa, colorida e saudável. Fácil de fazer, só precisa de 15 minutos para preparar. Pode fazer para o jantar ou colocar numa marmita e levar para o trabalho. A receita é do ótimo blog Pinch of Yum e vou levar hoje para o meu escritório.

Só preciso de tahini ou pasta de sésamo, água quente, molho de soja, óleo de sésamo, vinagre de arroz, alho picado, sriracha e açúcar para o molho de sésamo. Depois vou precisar também de noodles (também pode usar linguine se quiser) já cozinhados, edamame cozido, pepinos cortados em pequenos cubos, peitos de frango cortados em cubos e já cozinhados e sementes de sésamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Sesame-Noodles-with-Chicken.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes do molho de sésamo até obter um molho cremoso (pode ser no liquidificador ou agitar bem dentro de um frasco com tampa). Coza os noodles seguindo as indicações da embalagem (deixe ao lume alguns minutos menos). Se ficarem muito duros, passe-os por água fria. Envolva os noodles com cerca de metade do molho de sésamo.

Agora coloque, na taça que vai servir ou no tupperware que vai usar, os noodles, o edamame, o pepino e o frango. Tempere com o resto do molho e decore com sementes de sésamo. Pode dividir por vários tupperwares. Aguenta no frigorífico 3 a 4 dias e fica ótimo, quente ou frio!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.