Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

fudge de chocolate com apenas 2 ingredientes: o presente dos nossos filhos mistério para toda a família

01.12.15

Este Natal, descobri o presente ideal para os nossos queridos Filhos Mistério distribuirem pela família. Vão surpreender tudo e todos com uma caixa linda, muito bem enfeitada, com um bolo feito por eles! E não é um bolo qualquer. É um delicioso fudge de chocolate feito com apenas dois ingredientes. Não é uma ótima ideia? É infalível. Além do pecado da gula, vão provocar lágrimas nos olhos dos avós derretidos só de pensarem que os seus queridos netinhos "passaram horas na cozinha" a fazerem um presente especialmente para eles. A receita, do incrível blog baking ginger, é tão fácil que até as crianças conseguem fazer e só precisa de 300 g de chocolate preto e 1 lata de leite condensado, para fazer 20 quadrados. Se quiser, pode acrescentar uma colher de chá de extrato de baunilha, mas é opcional. Vai ver que a combinação do amargo do chocolate preto com o doce do leite condensado é de chorar por mais.

untitled.png

 

Coloque o chocolate preto partido em pedaços e o leite condensado numa taça e misture. Leve ao microondas na máxima potência durante 10 a 15 minutos, mas não se esqueça de ir mexendo a cada 30 segundos. Retire a taça e misture bem. Coloque a mistura num tabuleiro de bordas altas e leve-a ao frigorífico durante pelo menos 40 minutos, para deixar a massa assentar e arrefecer. Retire a massa do tabuleiro e corte-a em quadrados. Guarde-os num recipiente bem fechado no frigorífico e embrulhe-os na véspera de Natal.

 

Boas festas,

Ela

 

receita e foto: baking ginger

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    04.12.15

    Olá, Liliana
    Quanto mais próximo da data em que comer, melhor. Se conseguir fazer na véspera para comer no dia seguinte, perfeito. Mas aguenta mais tempo desde que o guarde dentro de uma embalagem fechada no frigorífico.
    Boas Festas,
    Ela
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.