Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado vegan de nozes pecan, a sobremesa light que vai derreter na sua boca e conquistar o seu coração

Eu sei. Estou pirosa.  Cafona como se diz no Brasil (adoro a palavra). Citando uma das maiores influencers da nossa praça, “hoje, deu-me para isto”, não sei porquê. Mas a verdade é que ainda não provei esta receita, mas já derreteu o meu coração. Encontrei-a no ótimo blog The Blender Girl e estou doida para experimentar. O meu querido Marido Mistério, que nunca me desilude, já comprou os ingredientes, por isso, agora é só esperar por um momento de inspiração dele. E o que é que Ele comprou? Nozes pecan, leite de coco, leite de amêndoa, tâmara picadas (sem caroço), xarope de ácer, extrato de baunilha, canela em pó, uma pitada de flor de sal e mais nozes pecan picadas ou esmagadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Vegan_Maple_Pecan_Ice_Cream_600_800_70auto_s_c1_ce

 

Comece por juntar no liquidificador as nozes pecan, o leite de coco, o leite de amêndoa e as tâmaras. Misture, na potência máxima, durante um minuto até obter um creme macio.

Escorra a mistura, lave o interior do liquidificador e volte a colocar o creme lá dentro. Junte o xarope de ácer, o extrato de baunilha, a canela e a flor de sal. Misture novamente durante 10 a 20 segundos, até obter uma mistura homogénea.

Leve ao frigorífico para arrefecer e depois coloque na sua sorveteira, seguindo as instruções da sua máquina. Se não tiver uma sorveteira, ponha no congelador. Antes de servir, decore com nozes pecan esmagadas e um fio de xarope de ácer.

Não é facílimo? Não é tão bom?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: trent lanz, styling alicia buszczak/the blender girl

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.