Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

gelados de mojito, lima e coco, uma receita caseira para nos preparar para o fim-de-semana

02.06.19

É domingo, é dia do Senhor e de celebrar o facto de não termos de fazer absolutamente nada. OK, há sempre camas para fazer, a cozinha para arrumar, roupa para lavar, mas podemos sempre fingir que hoje o Carson de Downton Abbey se mudou para nossa casa e enfrentar este calor com toda a dignidade (como andar de lingerie pela casa, por exemplo, e apimentar essa relação) e com as armas que temos à nossa disposição. Neste caso, na despensa. A nossa arma é invencível e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer ainda hoje: é esta espetacular receita vegan do blog Cook Nourish Bliss. Ainda por cima é saudável, porque não tem açúcar nem natas.

Só precisa de uma lata de leite de coco, xarope de ácer, folhas de hortelã, raspas de uma lima, sumo de lima, uma vagem de baunilha e rum.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 gelados (depende das suas formas), espreite aqui a receita original.  

Creamy_coconut_mojito_ice_pops2.jpg

 

Junte o leite de coco, o xarope de ácer, a hortelã, as raspas e o sumo de limão numa panela. Abra a vagem de baunilha ao comprido e retire as sementes. Coloque as sementes e a vagem na mesma panela e aqueça em lume médio. Deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até ficar quente, durante 2 a 4 minutos. Retire do lume, tape e deixe assentar durante 25 a 30 minutos.

Passe a mistura por um passador e deite fora as folhas de hortelã e a vagem de baunilha. Junte agora o rum e misture novamente. Transfira a mistura para as formas de gelado e coloque-as na sorveteira, seguindo as instruções da máquina. Se não tiver uma sorveteira, guarde no congelador até solidificarem.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cook nourish bliss

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.