Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

hoje tínhamos de fazer uma receita bem portuguesa: lombos de bacalhau com manteiga de alho em apenas 15 minutos

Hoje é Dia de Portugal. É dia de Camões e de campeões da Liga das Nações. E tinha de ser Dia de Bacalhau. Numa data destas, precisávamos de ter uma receita bem portuguesa que estivesse à altura do orgulho nacional. E quando falamos de receitas bem portuguesas, falamos de bacalhau. Não à Brás, não à Gomes de Sá, mas à Casal Mistério. 

ribeiralves bacalhau a guilho-2.jpg

Cá em casa, todos adoramos bacalhau. E, mais ainda, se vier em lombos altos e macios daqueles que se separam em fabulosas lascas brancas suculentas.

Felizmente, temos cá em casa os divinais lombos de bacalhau Riberalves pronto a cozinhar. Como vêm já demolhados, só precisa de os colocar dentro da panela e já está. Mais nada. São esses fantásticos lombos de bacalhau que vou fazer hoje para o jantar, em mais um desafio da Riberalves para criarmos receitas divinais com o seu delicioso bacalhau.

Como se trata de um feriado, vou fazer uma receita fácil e rápida. E como se trata do Dia de Portugal, vou preparar um irresistível molho de alho e coentros. Mas o melhor é ver o passo-a-passo aqui em baixo.

 

ribeiralves bacalhau a guilho-3.jpg

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar
  • 6 colheres de sopa de manteiga
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de paprika
  • 1 limão
  • 1 mão cheia de coentros picados
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Seque os lombos de bacalhau Riberalves com papel de cozinha. Tempere com flor de sal, pimenta preta e paprika. Pode cozinhar os lombos inteiros ou retirar-lhes as espinhas, cortando-os em nacos altos e suculentos.

Derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira, em lume forte. Acrescente o alho picado e deixe aloirar. Coloque os lombos de bacalhau na frigideira e cozinhe-os durante dois minutos.

Reduza o lume para o médio e junte o resto da manteiga. Vire os lombos de bacalhau ao contrário e cozinhe-os durante mais 3 a 5 minutos do outro lado até o bacalhau estar pronto. Tenha cuidado para não o cozinhar demais.

Desligue o lume e tempere com sumo de limão espremido a gosto e coentros picados.

ribeiralves bacalhau a guilho-5.jpg

Vai ver se não é melhor do que gambas al ajillo.

 

Um óptimo Dia de Portugal para si onde quer que o bacalhau esteja,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz photography para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.