Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

hostel original abre na curia já na próxima segunda-feira

10.04.14

Para mim, a Curia era sinónimo de termas, logo, de terceira idade. Mas de ideias feitas está o mundo cheio e eu adoro descobrir que estou errada, sobretudo quando as notícias são boas. E esta é: vai abrir um hostel no antigo edifício da farmácia termal da Curia. Chama-se Pharmacy Hostel e pretende cativar não só turistas de outros países como jovens portugueses. O conceito é comum a todos os hostels: preços baixos e promoção do convívio entre os hóspedes. E por isso mesmo, os espaços coletivos são os mais apetecíveis: a biblioteca/sala de leitura, a sala de estar e a cozinha onde o hóspede pode cozinhar à vontade. (que sorte, hein, meu querido Marido Mistério?)

A decoração de todos os espaços é uma fusão entre o moderno e o vintage. O Pharmacy Hostel tem dois quartos duplos, um triplo, um quádruplo, todos com casa de banho privativa; um apartamento com dois quartos, sala de estar, TV cabo, internet e casa de banho; e dois dormitórios com casa de banho partilhada. O serviço de pequeno-almoço está incluído no preço do alojamento. Pode contar ainda com um jardim com esplanada, uma área de apoio para bicicletas e estacionamento privativo com capacidade para 15 carros.

O Pharmacy promete parcerias com os spas da Curia e do Luso e com as escolas de Surf das praias mais próximas. Estão previstas diversas atividades, tais como apresentação e promoção de vinhos e de gastronomia regional; exposições de arte; feira do livro; workshops diversos (gastronomia, vinhos); cursos de culinária e saraus musicais e culturais. Uma ótima sugestão para quem quer descobrir o centro e o norte do país, já que o hostel está a vinte minutos de comboio de Aveiro ou de Coimbra e a uma hora do Porto. Quem disse que a Curia era para velhos? Já não está aqui quem falou!

Quem dá boas notícias, quem é?

Ela

4 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    04.07.14

    Esperamos que gostem. Depois diga-nos como correu. É sempre bom podermos ter várias opiniões de clientes. Obrigada, Ela
  • Sem imagem de perfil

    Olívia

    07.07.14

    Olá!!!
    Depois de um dia inteiro em modo piquenique/caminhada na Mata do Buçaco estávamos muito cansados quando chegámos ao Pharmacy Hostel, fomos recebidos com tanta simpatia, até nos prepararam um jantar improvisado porque não tínhamos coragem de sair... ficámos no "loft" (duplex) com 2 quartos um para nós outro para as meninas. A decoração é lindíssima, de muito bom gosto! Como apreciadores da reutilização de móveis e acessórios adorámos!
    De manhã esperava-nos um bom pequeno-almoço na sala de refeições. Como tínhamos o dia todo planeado tivemos de partir, com a certeza de que voltaremos! (De manhã ainda descobrimos que conhecemos a mãe da decoradora) como o mundo é pequeno!
  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    07.07.14

    Ainda bem que gostaram! Ficamos muito contentes por darmos boas notícias – e mostrarmos sítios destes :) Ela
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.