Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

limonada de gengibre e hortelã, a sua maior aliada deste verão

Não pense que esta receita é daquelas que até arrepia de tanta acidez. Antes pelo contrário. É doce, deliciosa e é ideal para encher uma garrafa e andar com ela para todo o lado ao longo do dia. É refrescante, hidratante e saciante. Tudo o que precisamos no verão. É ótima para levar para a praia, bem gelada. A receita é do blog Camille Styles e é muito fácil de fazer.

Só precisa de água, açúcar (ou um adoçante natural se estiver em dieta), folhas de hortelã e um pedaço de gengibre para o xarope de hortelã e gengibre. Depois, para a limonada propriamente dita, vai precisar de limões, água, mais folhas de hortelã e rodelas de limão para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

ginger-mint.jpg

 

Comece por fazer o xarope: junte a água, o açúcar, as folhas de hortelã e o gengibre numa panela pequena em lume médio alto. Deixe ferver e vá mexendo até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Retire do lume, tapado, e deixe o xarope assentar durante 30 minutos. Escorra o líquido para separar o xarope, e descarte o gengibre e as folhas de hortelã.

Entretanto, esprema os limões. Junte num jarro o sumo dos limões, a água e o xarope de gengibre e hortelã. Leve ao frigorífico durante uma hora e sirva sobre gelo. É ou não é uma maravilha?

 

Um ótimo verão para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: camille styles

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.