Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com burrata e ervilhas, uma receita fácil para apimentar o seu fim de semana

30.04.21

Esta receita do blog The Original Dish é o jantar ideal para este fim de semana tão especial. Temos muitos pretextos para celebrar: desde o Dia do Trabalhador ao Dia da Mãe ou simplesmente o facto de termos mais um fim de semana pela frente, tudo razões mais do que válidas para fazermos esta maravilha gastronómica regada por um belo vinho.

Só precisa de ter em casa massa paccheri ou outra massa larga qualquer, sal, manteiga, alho picado, malaguetas, mel, ervilhas, sumo de meio limão, burrata, pimenta preta moída e agrião para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Calabrain-Chili-Pasta-1-1.jpg

 

Ferva uma panela de água com sal. Coza a massa dois minutos a menos do que sugerem as instruções da embalagem. Reserve um pouco da água de cozedura e escorra a massa.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio. Junte duas colheres de sopa de manteiga. Deixe derreter e adicione o alho. Deixe cozinhar durante 15 segundos. Nessa altura, acrescente a malagueta esmagada e o mel. Deixe apurar durante mais alguns segundos.

Junte a água de cozedura que reservou, deixe ferver e depois coloque em lume brando até reduzir ligeiramente, durante um a dois minutos. Adicione a massa escorrida e continue a cozinhar durante mais dois minutos até o molho começar a revestir a massa.

Acrescente agora as ervilhas e o resto da manteiga. Deixe as ervilhas aquecerem e a manteiga derreter completamente enquanto mexe com cuidado a massa.

Finalmente, junte o sumo de limão. Prove a massa e tempere com sal, se precisar.

Transfira a massa para uma taça e coloque a burrata cortada em pedaços por cima. Tempere a burrata com sal e pimenta preta moída e decore com o agrião.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the original dish

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.