Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa com camarão, cogumelos e pesto, o jantar que fica pronto em 15 minutos

13.05.19

É a chamada receita-relâmpago. Demora apenas 15 minutos a fazer e é tão fácil que até eu faria esta maravilha na perfeição. Digo “faria” porque, apesar das minhas boas intenções, o meu querido Marido Mistério não me deixa aproximar do fogão. Diz que eu destruo qualquer receita, mas estou convencida que ele gosta mais daquele fogão do que de mim. Enfim, prioridades. Já que Ele não me deixa cozinhar, aqui fica a receita do blog Aberdeen´s Kitchen para Ele fazer para o jantar. É ideal para começar a semana: fácil, simples e deliciosa. Anima o pior dos humores, até mesmo a uma segunda-feira.

Para fazer esta massa, vai precisar de massa orecchiette (mas pode usar a que tiver em casa), camarão descascado, cogumelos brancos cortados às fatias, alho picado, molho pesto, vinho branco, caldo de galinha, sumo de limão, tomilho fresco, azeite extra virgem, sal, pimenta e piripíri (opcional). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pesto-Shrimp-Pasta-5.jpg

 

Comece por cozinhar a massa al dente, seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve. Enquanto a massa está ao lume, aqueça um fio de azeite em lume médio alto numa frigideira grande. Junte o alho e, depois, os cogumelos e deixe cozinhar durante 5 minutos, até ficarem macios. Acrescente o camarão e deixe ao lume durante mais 2 minutos, mexendo várias vezes. Junte agora o vinho branco. A seguir, o pesto, o tomilho, o caldo de galinha e o sumo de limão. Deixe ferver, e depois reduza para lume brando. Deixe cozinhar assim durante mais 1 minuto. Junte agora a massa cozida à frigideira, mexa bem e deixe aquecer em lume brando. Retire do lume. Tempere com sal, pimenta e piripíri, se gostar. E sirva logo.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: aberdeen´s kitchen

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.