Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

massa de salmão com funcho e parmesão, uma receita deliciosa com pouco mais de 300 calorias

28.01.20

Apesar de ter apenas 331 calorias, esta receita do blog Half Baked Harvest tem massa. Uma ótima notícia para a minha querida Família Mistério, mas, infelizmente, péssima para mim, que, já se sabe, estou há uns tempos de relações cortadas com os hidratos de carbono. Mas não faz mal. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer à mesma para o jantar, e eu passo a minha massa para o prato dos meus filhos. Também não os posso privar de tudo, não é verdade? E esta receita é irresistível demais para não fazermos.

Para fazer esta maravilha, o meu querido e talentoso Marido Mistério vai precisar de funcho laminado, parmesão ralado, um lombo de salmão sem pele, azeite, sal e pimenta, endro fresco picado, uma toranja cortada em fatias muito fininhas, um limão também cortado em fatias fininhas, uma malagueta picada, uma embalagem de massa (pode ser tagliatelli ou fusili), couve picada e microgreens para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Slow-Roasted-Citrus-Salmon-with-Fennel-and-Parmesa

 

Pré-aqueça o forno a 135º C.

Disponha o funcho ao longo de um tabuleiro próprio para ir ao forno. Espalhe por cima o parmesão ralado, o sal e a pimenta. Coloque o lombo de salmão sobre o funcho e tempere com o endro, o sal e a pimenta. Espalhe por cima do salmão as fatias de limão e toranja e a malagueta picada. Finalize com um fio de azeite.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até o salmão ficar no ponto.

Enquanto isso, ferva uma panela grande com água e sal em lume médio alto. Coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Escorra e volte a colocar logo na panela juntamente com a couve e duas colheres de sopa de azeite. Tempere com sal e pimenta.

Divida a massa pelos pratos que vai servir e ponha por cima o salmão em lascas juntamente com o funcho, as rodelas de toranja e limão, e decore com os microgreens.

Que tal? É irresistível, não é?

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.