Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

melhor do que um simples gelado, só um bolo de gelado de chocolate facílimo de fazer

11.07.20

Leva apenas 4 ingredientes, uma base de bolachas Oreo e um recheio cremoso e viciante. Por cima, pode ainda contar com um delicioso molho de chocolate derretido.

A receita é do espectacular site The Kitchn e é a solução de que precisa quando tem um jantar em casa e lhe dá jeito reciclar uma caixa de gelado antiga. Para fazer esta maravilha, use gelado de chocolate (ou outro sabor de que goste), gelados sandwich (de nata ou baunilha), bolachas Oreo esmigalhadas e topping de chocolate (pode comprar feito se não quiser ter trabalho, ou então derreter chocolate com óleo de coco). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-08-ice-cream-sandwich-cake_20190726-IMG_3602-1ice_cream.jpeg

 

Deixe a caixa de gelados de fora durante uns minutos para amolecer. Forre uma forma de pão com papel de alumínio, deixando margem suficiente dos lados para poder tapar o topo no final.

Coloque uma camada de gelados sandwich no fundo de forma a cobrir tudo. Espalhe por cima metade do gelado amolecido, alisando bem o topo. Repita com mais uma camada de gelados sandwich e outra de gelado de chocolate. Cubra bem os espaços vazios nos lados da forma com o gelado e finalize com as bolachas Oreo esmagadas espalhadas pelo topo. Tape a forma com o papel de alumínio e leve ao congelador durante, pelo menos, duas horas (o ideal é deixar mais tempo para gelar bem).

No momento de servir, retire o gelado da forma, com a ajuda do papel de alumínio, e vire-o ao contrário por cima de um prato, deixando as bolachas Oreo na base. Cubra tudo com o chocolate derretido, deixe solidificar e sirva à fatia. Ninguém resiste a este delicioso interior em camadas de gelado e bolacha de chocolate.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o gelado esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn