Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

mini tartes de banoffee, um bolo fácil e surpreendente para a sua sobremesa

02.12.20

Já que teremos de ter menos gente neste Natal, então o melhor é ter mais comida. É a lei das compensações: aconchegamos o estômago quando arrefecemos a alma. E por isso estou a preparar uma série de novidades para esta Consoada. Uma delas são estas deliciosas mini-tartes de banoffee, do espectacular site Taste.

Como são feitas em formato individual, é fácil guardar as sobras. No entanto, se não tiver mini-formas de tarte, também pode fazer uma tarte grande.

Tudo o que vai precisar é de bolachas digestive, manteiga derretida, bananas e natas batidas. Para o recheio, precisa de leite condensado, açúcar mascavado e mais manteiga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

banoffee-pies-4603-1.jpeg

 

Junte as bolachas partidas em pedaços com a manteiga derretida, num robbô de cozinha, e triture até ficar com um crumble. Divida o crumble pelo fundo e pelos lados de seis formas de tarte com o fundo amovível e 8 cm de diâmetro e pressione bem para alisar a base. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.

Junte o leite condensado com o açúcar mascavado e o resto da manteiga, numa panela, em lume brando. Cozinhe, sem parar de mexer, durante 10 a 12 minutos, até engrossar, mas sem deixar ferver.

Distribua o recheio por cima das bases de tarte, cubra com película aderente e leve ao frigorífico, durante uma hora.

Na altura de servir, espalhe as bananas cortadas em rodelas por cima das tartes e termine com as natas batidas no topo.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que os bolos estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.