Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de abacate, coentros e iogurte grego, o aperitivo mais saudável para o verão

Se está farto do simples azeite e vinagre – cá em casa, Ela exige que seja sempre balsâmico – na sua salada, então este divinal molho é para si. Se não está farto, este molho também é para si. E porquê? Porque fica divinal servido simplesmente assim, numa taça, com uns palitos de cenoura e aipo a acompanhar. Depois é ir molhando os palitos de vegetais no molho e está feita uma entrada saudável e deliciosa.

A receita é do genial blog Ambitious Kitchen e leva apenas abacate, iogurte grego natural, coentros picados, alho picado e sumo de lima espremido no momento. Para saber as quantiades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Avocado-Lime-Sauce-4-1.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é juntar todos os ingredientes num liquidificador potente ou num robô de cozinha. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento, acrescente um pouco de piripíri ou pimento jalapeño se gostar, e bata tudo até ficar com uma mousse suave.

Se for usar como um creme de entrada para molhar vegetais, a consistência é perfeita. Se quiser usar como molho para a salada, pode acrescentar um bocadinho de água para ficar mais líquido.

 

Um óptimo molho para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

receita: ambitious kitchen; foto: eat love eats

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.