Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

mousse de chocolate com abacate, uma receita vegan com apenas 5 ingredientes para fazer em 5 minutos

29.01.21

A sério. Só precisa mesmo de 5 minutos para fazer esta mousse cremosa e deliciosa sem lactose, paleo e vegan. Adoro esta receita do blog Downshiftology, sobretudo o detalhe das avelãs e da flor de sal a decorar.

Apesar de ser saudável, não é propriamente a receita mais light do Universo, já que cada mousse destas tem 324 calorias. Mas também podia ser pior: podia ter 400 ou 500, não é verdade?

Para fazer esta maravilha, vai precisar de 2 abacates bem gelados (guardados no frigorífico), leite de coco, cacau em pó, xarope de ácer e extrato de baunilha. Para toppings, separe avelãs picadas e flor de sal, mas são opcionais.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chocolate-Avocado-Pudding-6.jpg

 

Corte os abacates ao meio e retire o caroço. Transfira o interior dos abacates para o liquidificador juntamente com os restantes ingredientes. Misture bem até obter um creme macio, raspando as paredes do liquidificador a meio, se precisar.

Prove e veja se precisa de um pouco mais de adoçante. Se precisar, acrescente xarope de ácer a gosto. Volte a misturar e divida pelas taças que vai servir.

Decore com as avelãs picadas e a flor de sal… e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: downshiftology

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.