Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

não quer ter trabalho ao jantar? então veja este vídeo para fazer uma batata doce recheada com ovo

23.09.18

batata2.jpg

Um domingo sem um brinner ao fim do dia é como um taxista sem uma buzina perante um protesto. E, então neste Outono com corpinho de Verão, tudo o que apetece é chegar a casa, depois da praia, e ter à nossa espera um jantar fácil, rápido e leve que não dê trabalho. Por outras palavras, o que precisamos é de um brinner, aquela conjugação perfeita de pequeno-almoço e jantar que é ideal para acabar o fim-de-semana.

Hoje vamos fazer esta deliciosa batata doce recheada com ovo e bacon crocante. Quer ver como se prepara? É só carregar no play aqui em baixo. 

 

 

Ingredientes

  • 2 batatas doces grandes
  • 
Azeite
  • 
Flor de sal
  • 
4 fatias de bacon
  • 
4 ovos pequenos

  • Pimenta rosa
  • Cebolinho picado

 

Comece por aquecer o forno a 200º C. Pique as batatas doces com um garfo, pincele a casca com azeite, polvilhe com flor de sal e pimenta preta a gosto e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. 

Enquanto a batata doce cozinha, frite o bacon numa frigideira antiaderente, escorendo a gordura que entretanto derreter, por forma a deixá-lo crocante. Parta as fatias de bacon em pedacinhos.

Retire as batatas doces do forno e corte-as cuidadosamente ao meio longitudinalmente. Com uma faca, abra uma fenda no centro de cada metade. Salpique o interior da batata doce com azeite e esmague com um garfo, sem estragar a casca. Use as costas de uma colher para criar um buraco no centro e divida metade do bacon picado pelo fundo destes buracos. Coloque um ovo por cima e termine com o resto do bacon espalhado pelo topo. Volte a levar ao forno só até a clara estar branca e a gema ainda cremosa (são cerca de oito minutos).

batata1.jpg

Sirva as batatas doces com flor de sal, pimenta rosa e cebolinho picado por cima.

 

Um óptimo brinner para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.