Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o bolo de chocolate da dieta keto, para quem quer uma sobremesa sem glúten nem açúcar

12.12.19

Veja bem aquilo por que eu tenho de passar. Primeiro, exigia-me receitas sem açúcar. Depois começou a pedir também receitas sem farinha. Agora isso já não lhe chega. A minha querida e dilecta Mulher Mistério obriga-me a fazer toda uma ementa cetogénica para Ela poder seguir a sua milagrosa Dieta Keto no Natal.

Pode dizê-lo que eu não me ofendo: sou um banana, não é verdade? Mas não posso comer banana, porque a Dieta Keto não permite... Ironias do destino!

Felizmente, existem sites como o espectacular Delish que conseguem sempre juntar as receitas de que eu preciso. E é de lá que vem este fantástico bolo de chocolate com uma incrível cobertura cremosa sem farinha nem leite ou açúcar.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de farinha de amêndoa (que é amêndoa picada muito fininha até ficar tipo farinha), cacau em pó, farinha de coco, farinha de linhaça, fermento, bicarbonato de sódio, sal, manteiga à temperatura ambiente, adoçante aceite pela Dieta Keto como stevia, ovos, extracto de baunilha, leite de amêndoa e café expresso. Para a cobertura cremosa, vai precisar de queijo creme, mais manteiga à temperatura ambiente, adoçante, cacau em pó, farinha de coco, café expresso instantâneo em pó e natas gordas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish.jpg

 

Comece por misturar numa taça os ingredientes secos: as farinhas de amêndoa, coco e linhaça, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal. Noutra taça, bata a manteiga com o adoçante até ficar cremosa. Junte os ovos, um de cada vez, enquanto continua a bater, e o extracto de baunilha. Acrescente os ingredientes secos, misture bem e finalmente adicione o leite de amêndoa e o café.

Quando estiverem todos os ingredientes bem ligados, divida a massa por duas formas, com cerca de 20 centímetros de diâmetro, forradas com papel vegetal e untadas com spray de cozinha. Leve-as ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 25 a 30 minutos. Deixe os bolos arrefecerem enquanto prepara a cobertura.

Numa taça grande, bata o queijo creme com a manteiga à temperatura ambiente até ficar bem macio. Junte o adoçante, o cacau, a farinha de coco e o café em pó e bata até não restarem quaisquer grumos. Só falta adicionar as natas e o sal e bater mais um pouco. Quando conseguir a consistência cremosa ideal, pode empratar.

Coloque um dos bolos no prato e espalhe metade da cobertura por cima. Coloque o outro bolo no topo e cubra-o com o resto do creme de chocolate. Sirva logo e delicie-se sem culpas. Com uma receita aprovada pela Dieta Keto, espero não haver queixas.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que a sua dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.