Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o bolo mais fácil da semana

02.08.21

Já que Agosto começou com corpinho de Novembro – pelo menos, para quem continua a trabalhar em Lisboa – não me resta outra alternativa que não seja fazer bolos. É sempre a melhor escapatória para os dias de depressão – não a depressão provocada pelo Anticiclone dos Açores, mas a depressão provocada pelos 20º C de temperatura máxima em Lisboa.

Por isso hoje vou fazer um húmido e facílimo bolo de manteiga, do sempre útil site Delish. Tudo o que vai precisar é de base para bolo de baunilha pré-preparada, manteiga derretida e um ovo. Para o recheio molhadinho, vai precisar de queijo creme à temperatura ambiente, mais manteiga derretida, ovos, extracto de baunilha e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-gooey-buter-cake-pinterest-still003-1555084

 

Junte numa taça a mistura pré-preparada para o bolo, a manteiga derretida e o ovo. Espalhe esta massa pela base de uma forma de 23 cm por 33 cm previamente untada.

Noutra taça, bata o queijo creme com a manteiga derretida, os ovos, o extracto de baunilha e uma pitada de sal. Acrescente o açúcar de confeiteiro e bata mais um pouco até ficar macio. Espalhe este recheio por cima da base e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 40 minutos.

Retire do forno com o recheio ainda molhadinho e sirva com mais açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o tempo de Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: delish