Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o brunch que vai mudar as suas manhãs: omelete recheada com queijo creme

19.09.20

Demora 6 minutos a preparar mas vai dar-lhe muitas horas a babar. Esta fenomenal receita de omelete junta a tradicional capa exterior de ovos com um surpreendente recheio de queijo creme. E é este recheio que vai fazer toda a diferença porque, com o calor, o queijo creme vai tornar-se ainda mais cremoso, originando um saboroso e irresistível interior para a omelete.

A receita é do sempre útil site Food52 e é perfeita para aqueles dias em que lhe apetece comer bem mas não quer perder muito tempo na cozinha.

Tudo o que vai precisar é de ovos, queijo creme e uma mistura de temperos (a autora da receita usou Everything Seasoning que junta sementes de papoila, cebola estaladiça, sementes de sésamo, sal, pimenta e outras especiairias). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ae3267f3-337b-42eb-8f92-3cb280cc4f21--2020-0827_cr

 

Para preparar esta maravilha, só tem de bater os ovos, numa taça grande, com a mistura de especiarias. Aqueça uma frigideira anti-aderente, em lume forte, com um fio de óleo de canola e deite os ovos lá para dentro. À medida que os ovos vão cozinhando por baixo, puxe-os para dentro para que a parte de cima dos ovos não fique crua.

Assim que a sua omelete tiver uma base firme, reduza o lume, parta o queijo creme em pedacinhos e espalhe-os numa linha a atravessar o centro da omelete. Dobre os dois lados da omelete para tapar o queijo creme e ganhar a forma em tubo da omelete. Vire ao contrário e sirva com mais umas sementes espalahadas por cima. O queijo creme vai derreter totalmente, deixando um recheio divinal para este brunch.

 

Uma óptima omelete para si onde quer que o queijo creme esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.