Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o cheesecake de chocolate e caramelo que nem precisa de ser cozinhado

21.07.21

É uma tarte, é um bolo e é também um cheesecake. Leva chocolate e também leva caramelo. No fundo, esta deliciosa receita tem tudo aquilo de que precisamos para fazer a melhor sobremesa do Verão. Além disso, nem sequer precisa de ser cozinhada. É fácil, fresca e verdadeiramente viciante.

A receita é do espectacular site Delish e leva apenas uma base de bolacha (pode ser de bolachas de chocolate, de manteiga ou digestive), queijo creme, açúcar granulado, açúcar de confeiteiro, meio litro de caramelo líquido, natas para bater, coco ralado e tostado e chocolate derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

862306d639241cafe6d0ec72c196de47_1000w 2.jpeg

 

Pode comprar a base para a tarte já pronta ou fazê-la em casa seguindo as indicações desta receita. Depois, só tem de bater o queijo creme com os dois açúcares e 120 ml de caramelo. Quando estiver tudo bem ligado e macio, acrescente as natas e bata mais um pouco até ficar com a consistência de chantilly.

Espalhe este creme por cima da base de bolacha e leve ao frigorífico durante cerca de 6 horas.

Pouco antes de servir, misture o coco ralado com 240 ml de caramelo. Espalhe primeiro o resto do caramelo que não usou por cima da tarte gelada e coloque depois a mistura de coco com o caramelo. Salpique com mais um fio de caramelo e de chocolate derretido e sirva. Com umas pedras de flor de sal a finalizar, fica ainda melhor.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o caramelo esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    26.07.21

    Olá,
    Pode comprar nos hipermercados ;)

    Boas receitas!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.