Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar para fazer frente à revolta na mansão mistério: massa com abóbora e molho de parmesão

23.05.19

Hoje tive de ceder. Os nossos Filhos Mistério juntaram-se para fazer uma revolução contra a Ditadura da Dieta que instaurei cá em casa. Acordei ao som de gritos de insurreição e revolta:

- Abaixo a dieta, queremos hidratos de carbono!

É claro que eles são uns exagerados, porque comem hidratos de carbono o dia inteiro, só ao jantar é que tento impingir-lhes a minha dieta. Mas já há uns dias que eles andam a refilar, queixam-se que estão fartos de saladas e de legumes a acompanhar o peixe ou a carne. Ok, pronto, hoje vou fazer-lhes a vontade. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita deliciosa que descobri no blog Pinch of Yum: massa com abóbora, brócolos e molho de alho e parmesão. Eles vão adorar e eu vou ficar a olhar. O que é que uma mãe não faz pelos filhos, não é verdade?

O meu querido Marido Mistério só vai precisar, para o molho, de manteiga, alho, tomilho fresco picado, farinha, vinho branco (opcional), caldo de legumes ou de galinha, queijo parmesão ralado, sumo de limão e sal. Para a massa propriamente dita, precisa de uma embalagem de orecchiette, uma abóbora cortada em cubos, brócolos cortados em pequenos bouquets, azeite, sal, pimenta, sementes de abóbora e parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Orchiette-4.jpg

 

Comece por fazer o molho: derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte o alho e o tomilho e deixe saltear. Junte a farinha e deixe cozinhar durante alguns minutos. Acrescente o vinho branco e misture. Junte agora o caldo (em duas vezes) e misture novamente. Termine com o queijo parmesão ralado, o sumo de limão e tempere com sal até obter um creme leve e macio.

Entretanto disponha os legumes (a abóbora e os brócolos) em dois tabuleiros separados forrados com uma folha de papel vegetal. Tempere com azeite, sal e pimenta e leve ao forno a 200º C durante 20 a 30 minutos até ficaram tostados e macios.

Enquanto isso, coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Reserve.

Agora, misture tudo na taça que vai servir: ponha a massa, a abóbora e os brócolos tostados e o molho por cima. Decore com sementes de sésamo e com o queijo parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta e sirva.

 

Um ótimo jantar para si e para os nossos filhos,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.