Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o jantar preferido das crianças: lasanha de frango, cogumelos e espinafres

06.05.20

Cedi. Depois de muita pressão durante esta quarentena, resolvi ceder às aspirações mais profundas da minha querida Prole Mistério: o jantar de hoje vai ser lasanha. Desculpa-me, minha querida Mulher Mistério, mas sinto-me o Donald Trump a responder aos jornalistas sobre a pandemia: é muita pressão para uma cabeça tão frágil.

A lasanha eleita para o jantar de hoje é uma irresistível receita do espectacular blog Little Broken. Trata-se de uma lasanha de frango, cogumelos e espinafres facílima de preparar.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de cebola e alho picados, azeite, cogumelos laminados, manjericão e orégãos secos, piripíri (se gostar), espinafres baby, peitos de frango cozinhados e desfiados (eu cá vou usar os restos do jantar de ontem), caldo de galinha, leite, noz moscada, farinha, parmesão ralado, queijo mozzarella ralado e massa para lasanha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

casserole-recipes-chicken-lasagna-1529434151.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa panela, em lume médio. Coloque a cebola, o alho, os cogumelos, os orégãos, o manjericão, o piripíri e uma pitada de flor de sal e deixe saltear. Quando a água libertada pelos cogumelos tiver evaporado totalmente, acrescente os espinafres baby. Cozinhe até os espinafres murcharem, desligue o lume e envolva o frango desfiado nesta mistura.

Noutra panela, trate do molho combinando o caldo de galinha, o leite, a noz moscada e mais uma pitada de flor de sal. Mexa, em lume brando. Quando levantar fervura, comece a adicionar a farinha aos poucos, sem parar de mexer. Deixe o molho engrossar durante cinco a dez minutos e só depois junte o parmesão. 

Espalhe 120 ml do molho pelo fundo de um pirex quadrado, cubra com uma camada de massa de lasanha, uma camada de frango com cogumelos, uma nova camada de molho (cerca de 240 ml) e uma última camada de queijo mozzarella ralado. Repita colocando mais camadas de massa de lasanha, frango, molho e mozzarella, até chegar ao topo. Termine com uma boa camada de molho e queijo mozzarella. 

Tape o pirex com papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante 25 minutos. Destape o pirex e deixe gratinar durante cerca de 15 minutos. Se gostar da sua lasanha mais tostada, ligue o modo grelhador e leve uma última vez ao forno durante mais dois a três minutos.

Ainda não comecei a fazer esta maravilha e já sinto os meus queridos Filhos Mistério a festejar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a lasanha esteja,

Ele

 

receita e foto: little broken

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.