Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o que as crianças comem durante uma semana, nos vários países do mundo

20.10.18

Um adolescente numa cidade come pizzas congeladas, hambúrgueres industrializados, massas compradas já feitas, batatas fritas e muito chocolate. Já Ademilson mora em Vão das Almas, uma pequena aldeia perdida mesmo no centro do Brasil, onde as pessoas ainda se deslocam de burro. Lá ele não encontra pizzas congeladas, até porque não há congeladores. Come uma banana por dia, abacates, outras frutas e muitos legumes. De vez em quando, também tem um prato de arroz e feijão e um bolo.

Untitleddesign2.jpg

Estes são apenas duas das crianças fotografadas pelo americano Gregg Segal, um fotógrafo que lançou o extraordinário projecto Daily Bread: percorrer o mundo a captar crianças com o conjunto de alimentos que consomem ao longo de uma semana.

 

Captura de ecrã 2018-10-20, às 16.14.46.png

Passou pelo Brasil, pelos Estados Unidos, pelo Dubai, pela Europa, pela Índia ou pela Malásia, entre muitos outros destinos. E, em todos estes sítios, fez fotografias deslumbrantes de miúdos à volta de comida. O resultado é este site e esta página de Instagram, onde se pode deliciar com um trabalho único e onde pode ver as diferenças gritantes entre a alimentação de várias crianças da mesma idade. Em Março do próximo ano, vai lançar um livro com o trabalho.

Captura de ecrã 2018-10-20, às 16.15.24.png

Segal já tinha feito outro projecto espectacular onde fotografou diversas pessoas cercadas pela quantidade colossal de lixo que produziam ao longo de sete dias. O trabalho chamou-se Seven Days of Garbage e foi o que esteve na origem deste Daily Bread: depois de ver que grande parte do lixo era composta por embalagens de comida, o fotógrafo resolveu descobrir o que as crianças comiam durante uma semana.

91-vJuvOotL.jpg

Andou à procura dos miúdos, pediu-lhes para anotarem as quantidades e os alimentos que comiam e depois recriou tudo numa produção fabulosa.

Captura de ecrã 2018-10-20, às 16.15.57.png

Eu cá não me canso de olhar para estas imagens inacreditáveis. E para aquilo que muitos miúdos verdadeiramente comem.

 

Uma óptima alimentação para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: gregg segal / daily bread

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.