Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segredo para fazer umas batatas fritas estaladiças e crocantes no forno

Seguramente, já experimentou fazer uns divinais palitos de batata doce ou normal no forno, não já? E alguma vez ficaram moles e sem graça? Calculei... acontece a todos. Pois bem, hoje tenho aqui a solução para fazer sempre umas batatas crocantes e estaladiças. E não, não precisa de as mergulhar numa piscina de óleo para as deixar a crepitar na boca.

aabf143f6b5707f67e2a1cec73b542e238ec479c.jpeg

 

O segredo está em dar-lhes uma mini-cozedura de dois minutos, seguida de um banho em água gelada, antes de colocar os palitos de batata no forno. É esta mini-cozedura que vai deixar as batatas macias por dentro e estaladiças por fora. O choque térmico vai impedi-las de continuar a cozer.

Hoje, já sabe: se quer um bom petisco para acompanhar o Benfica-FC Porto, é fazer esta fabulosa receita do fantástico site The Kitchn. A receita original é com batata normal, mas eu vou fazer com batata doce.

Tudo o que vai precisar é das batatas (se mantiver a casca, vai dar-lhes uma textura mais agradável), queijo Parmesão ralado, flor de sal, alho em pó e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Comece por cortar as batatas em palitos. Depois, coloque uma panela com água ao lume e uma taça cheia de água com gelo ao lado. Quando a água ao lume começar a ferver, coloque um quarto dos pallitos de batata dentro da água. Deixe cozer durante dois minutos e retire-os com uma escumadeira directamente para a taça de água gelada. Repita o processo com o resto das batatas.

Retire os palitos de batata da água com gelo e seque-os bem com a ajuda de uma toalha. Finalmente, só precisa de espalhar os palitos de batata por um tabuleiro pincelado com azeite, sem os sobrepor. Espalhe azeite por cima e tempere-os com a mistura de flor de sal, Parmesão e alho em pó. Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 25 a 30 minutos. Vire os palitos de batata a meio do tempo e retire-os quando estiverem estaladiços.

 

Um óptimo petisco para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post