Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o truque para fazer os camarões com alho mais saborosos de sempre

16.05.19

A linha que separa uns divinais camarões para o jantar de um banal prato sem sabor consegue ser tão fininha como a barriga da Sara Sampaio. Basta um minuto a mais na frigideira para os camarões suculentos virarem camarões secos e basta uma simples dica para os camarões sem sabor virarem uma refeição irresistível.

Os dois truques são revelados pelo extraordinário site Bon Appétit. Para os camarões cozinhados no ponto, esteja atento à ponta oposta da cauda, aquele pedaço de carninha mais alto de onde acabou de arrancar a cabeça. Mal ele passar de translúcido para branco, desligue o lume e coloque os camarões num prato. Não os deixe nem um segundo a mais no calor senão continuarão a cozinhar.

Para a explosão de sabor, siga esta fantástica dica do Bon Appétit:

shrimp-scampi.jpg

 

Uma marinada. Como não pode deixar os camarões muito tempo ao lume, a apurarem o sabor, prepare uma marinada onde os deixa mergulhados antes de cozinhar. Misture numa taça dois dentes de alho ralados, uma colher de chá de flor de sal e uma colher de sopa de azeite. Coloque dentro da taça meio quilo de camarão sem casca nem tripa e envolva-o bem na marinada. Leve a taça destapada ao frigorífico durante 30 a 60 minutos. Quanto mais tempo ficar assim, mais saboroso.

Depois é só aquecer duas colheres de sopa de azeite numa frigideira, em lume médio, e colocar lá dentro toda a mistura. Deixe cozinhar durante cerca de um minuto de cada lado (não coloque uns camarões por cima dos outros). 

Retire-os da frigideira com uma escumedeira, deixando lá o máximo de molho possível. Coloque na frigideira dois dentes de alho laminados e uma pitada de piripíri em pó. Cozinhe durante um minuto. Acrescente 60 ml de vinho branco e uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento e deixe reduzir o molho durante cerca de dois minutos. 

Agora só precisa de juntar ao molho um pouco de manteiga e mexer até esta derreter e o molho engrossar.  Volte a acrescentar os camarões à frigideira e envolva-os bem no molho. Assim que estiverem brancos no topo, junto à cabeça, retire tudo para um prato. Termine com salsa fresca picada espalhada por cima e sirva-os acompanhados por umas tostas de manteiga e alho. Veja aqui a receita completa para consultar todas as quantidades e ingredientes.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appetit

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.