Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o vídeo do jantar mais fácil de domingo: crepes recheados com ovo, queijo e cogumelos

03.01.21

DSC07666 - cópia.jpg

Não é só o jantar mais fácil de domingo, é também o mais limpinho. É literalmente um jantar que não suja nada. Nem um mísero garfo. É cozinhado no forno, dentro de um embrulho de papel de alumínio, e é para comer à mão. Por isso é a cara de um domingo de preguiça, como este. Além disso, há coisas que engordam mais do que um crepe com ovo, queijo e cogumelos.

Esta receita foi uma criação da minha querida Mulher Mistério, obcecada que anda com não sujar loiça depois da canseira que foi o Natal e Passagem de Ano passados em casa. Por isso é que preparámos esta maravilha para hoje e gravámos um vídeo para ver como é fácil de fazer.

 

 

Ingredientes

  • 2 wraps grandes com cerca de 23 centímetros de diâmetro
  • 2 mãos cheias de espinafres baby
  • 4 fatias de presunto fininho
  • 60 g de cogumelos laminados
  • 100 g de queijo cheddar ralado
  • 2 ovos

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Estenda duas folhas de papel de alumínio na bancada da cozinha e espalhe por cima um fio de azeite.

Coloque os wraps no meio das folhas de papel de alumínio. Divida os espinafres baby pelos dois wraps, coloque duas fatias de presunto por cima de cada um. Faça um círculo com os cogumelos laminados por cima do presunto e outro círculo com o queijo ralado. 

Abra um ovo para dentro do buraco criado no meio dos círculos e dobre o crepe rapidamente: primeiro a parte de cima e a de baixo, depois os lados, formando uma espécie de envelope, mas sem rebentar a gema. Embrulhe no papel de alumínio. Repita o processo com o outro crepe. Cuidado: não vire os crepes ao contrário para não deixar escorrer o ovo.

Coloque os crepes embrulhados no papel de alumínio, num tabuleiro, e leve ao forno durante 25 minutos. Se gostar do ovo mais mal cozido, retire ao fim de 15 minutos.

DSC07668 - cópia.jpg

Desembrulhe os crepes e sirva-os quentes! Para comer à mão, claro! Não estamos em época de sujar mais loiça.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.