Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

omelete com queijo, bacon, abacate e… o melhor mesmo é ler até ao fim

16.07.19

Vamos ser sinceros: chamar omelete a esta incrível receita do blog Half Baked Harvest é no mínimo redutor. Esta receita eleva a simples omelete a todo um outro patamar da gastronomia. Estou a falar de uma omelete que inclui tomate seco, bacon, abacate e queijo gruyère. Merece claramente o pódio das omeletes. Demora 20 minutos a fazer e, na minha modesta opinião, é boa demais para ser verdade.

Para fazer esta maravilha, precisa de ovos, sal e pimenta, cebolinho picado, manteiga, tomate seco, queijo gruyère ralado, duas fatias de pão integral tostadas, milho tostado, um abacate fatiado, fatias de bacon tostadas e rúcula. Para o molho, precisa de tahine, azeite, sumo de um limão, coentros, manjericão e sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Simple-California-Style-Omelet-5.jpg

 

Bata os ovos com um garfo numa taça e tempere com sal e pimenta. Junte o cebolinho.

Aqueça uma frigideira em lume médio baixo. Quando estiver quente, coloque a manteiga e deixe derreter. Junte metade da mistura dos ovos e deixe assentar durante 10 a 20 segundos. Transfira os ovos para o centro da frigideira com a ajuda de uma espátula e espere que a parte líquida solidifique. Espalhe por cima metade do tomate seco. Quando os ovos estiverem no ponto, coloque metade do queijo no centro da omelete. Deixe assentar e, com a ajuda de uma espátula, retire a omelete da frigideira e coloque-a num prato. Dobre os lados da omelete sobre o queijo como se fosse uma carta. O calor da omelete vai acabar por derreter o queijo.

Repita o processo com o resto dos ingredientes para fazer a segunda omelete.

Quando terminar, coloque cada omelete sobre uma tosta de pão integral com manteiga. Junte a rúcula, o milho tostado, uma a duas fatias de bacon tostado e o abacate fatiado. Tempere com sal e pimenta. Finalize com o molho tahine: junte todos os ingredientes do molho no liquidificador e acrescente 60 ml de água. Misture até obter um creme macio. Prove e ajuste os temperos. Se for preciso, acrescente mais sal ou pimenta.

Este molho dura uma semana no frigorífico.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.