Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovo estrelado sobre uma cama de queijo crocante, o meu pequeno-almoço (chiquérrimo) de hoje

24.04.19

A melhor coisa da dieta cetogénica, na minha modesta opinião, é podermos comer queijo. Para mim, psicologicamente é fundamental. Quase terapêutico. Já que não posso comer pão nem hidratos, o queijo é sempre um guilty pleasure que me ajuda a continuar a seguir esta dieta. Adoro queijo, por isso, adoro esta dieta (dentro do género de se gostar de alguma dieta). Esta receita que descobri no I am a Food Blog é ideal para quem está a fazer a dieta keto. É um ótimo pequeno-almoço, que consegue fazer em menos de 10 minutos.

Só precisa de duas colheres de sopa de queijo ralado (pode ser cheddar, parmesão ou manchego), um ovo, sal e pimenta, e um abacate cortado em fatias ou microgreens para acompanhar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.  

Screenshot (1).png

 

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio. Espalhe o queijo ralado no centro da frigideira, formando uma espécie de panqueca de queijo muito fininha. Quando o queijo começar a derreter, abra o ovo por cima, tape a frigideira com uma tampa de vidro e deixe cozinhar, sem deixar a gema secar. Retire a frigideira do lume. Deixe assentar durante um minuto para o queijo ficar crocante e retire para o prato com a ajuda de uma espátula de silicone. Tempere com sal e pimenta e coma quente.

Acompanhe com umas fatias de abacate ou com uma salada de microgreens.

 

Boa dieta para mim e para quem está na luta,

Ela

 

receita e foto: i am a food blog

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.