Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos caprese com molho de pesto, uma receita que fica pronta num minuto e meio no micro-ondas

24.09.18

Quando uma receita junta ovos e queijo já é meio caminho andado para a felicidade, se acrescentar molho pesto e tomate cherry, cheguei ao paraíso. Descobri esta maravilha no blog Foodie Crush e fiquei ainda mais rendida quando percebi que esta tentação se faz no micro-ondas. O tempo vai depender se coloca um ou dois ovos no ramequim e se vai usar um ou dois ramequins. E, claro também varia consoante a potência do seu micro-ondas.

Só vai precisar de fiambre fatiado, mozzarella ou queijo provolone ralado, ovos, molho de pesto, tomates cherry cortados ao meio, sal e pimenta preta moída e folhas de manjericão frescas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Microwave-Caprese-Egg-Breakfast-Recipe-foodiecrush

 

Forre o fundo e os lados do ramequim com as fatias de fiambre. Pressione para baixo e para os lados. Espalhe o queijo ralado por cima. Abra os ovos e coloque uma colher de sopa de pesto por cima das gemas, juntamente com o tomate cherry. Tempere com sal e pimenta preta moída.

Leve ao micro-ondas e tape. Deixe cozinhar durante 1 minuto e meio, na potência máxima, ou até as claras ficarem brancas. Se for preciso volte a colocar no micro-ondas durante mais 20 segundos. Atenção, o tempo depende mesmo do número de ovos e de ramequins que colocar ao mesmo tempo. Vá controlando a cada 30 segundos. Decore com folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta preta moída.

É tão fácil, não é?

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: foodie crush

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.