Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos com batata doce e queijo de cabra, o jantar ideal para hoje

10.12.18

Erin Alderson, a autora desta receita e do blog Naturally Ella, sugere esta delícia para o pequeno-almoço mas, até para mim, é demasiado. Não preciso de comer tanto logo de manhã. Por isso, acho que vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita para o nosso jantar de hoje. Há lá melhor coisa do que um brinner a uma segunda-feira?

Demora 30 minutos a fazer. Ele só vai precisar de azeite, de meia cebola pequena, paprica, curcuma, sal, 80 ml de água, batata doce cortada em cubos, ovos e queijo de cabra.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

480bac851b285edcf2bb957351251e3a.jpg

 

Comece por aquecer o azeite numa frigideira em lume médio. Pique a cebola e junte à frigideira, deixando cozinhar até alourar, durante 4 a 5 minutos. Acrescente a paprica e a curcuma e deixe apurar durante 30 segundos. Junte a água e mexa bem. Agora, acrescente a batata doce cortada em cubos de forma a encher a frigideira. Tape e deixe a batata doce cozinhar, até ficar macia, durante 6 a 8 minutos.

Depois, crie um buraco no meio das batatas e abra os ovos para dentro da frigideira. Espalhe o queijo de cabra por cima, reduza para lume brando e tape novamente até as claras dos ovos ficarem prontas. Decore com coentros picados e… já está!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: naturally ella

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.