Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos mexidos com trufa, o brunch ideal para o dia da mãe

28.04.21

É o mínimo. É só este pequeno luxo que eu peço no Dia da Mãe. E que os miúdos arrumem a casa por mim. E lavem a banheira quando saem do banho. E pendurem as toalhas. E não ponham as sweatshirts que usam durante meia hora para lavar. E que estudem. E que larguem o TikTok. E… Ok mais nada. Podia ser pior. Podia sonhar com uma casa ou um carro, ou uma jóia ou um relógio novo. Só peço uma deliciosa trufa em cima de uns ovos mexidos molhadinhos. E ninguém melhor do que o meu querido Marido Mistério para me fazer esta “surpresa”, inspirada nesta receita do blog Jernej Kitchen.

Ele só precisa de 10 minutos e dos seguintes ingredientes: manteiga, uma trufa branca ou preta (pequena, vá), ovos e leite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

scrambled-eggs-with-truffles-1-jernejkitchen.jpg

 

Comece por cortar a trufa em 4 fatias fininhas. Pique as fatias e coloque-as numa frigideira em lume brando juntamente com a manteiga. Deixe a manteiga derreter e mexa de vez em quando.

Misture numa taça os ovos com o leite. Não tempere com sal e pimenta. Se temperar os ovos nesta fase, vão ficar aguados e tudo o que queremos são uns ovos cremosos.

Transfira a mistura dos ovos com o leite para a frigideira com a manteiga e as trufas. Vá mexendo sempre com uma espátula de borracha em lume brando. Quando os ovos começarem a solidificar, retire a frigideira do lume e continue a mexer. Ao fim de cerca de 15 segundos, volte a colocar os ovos ao lume, mexendo constantemente durante cerca de 30 segundos. Repita este processo durante mais 2 a 4 minutos até obter uns ovos mexidos cremosos e deliciosos. Tempere agora com sal e pimenta.

Sirva os ovos decorados com várias fatias muito fininhas de trufa, uma colher de sopa de azeite e uma fatia de pão torrado.

 

Um ótimo dia da mãe para mim e para toda a gente que, como eu, adora trufas,

Ela

 

receita e foto: jernej kitchen

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.