Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

vídeo: ovos nas nuvens, um pequeno almoço delicioso e original

10.04.16

DSC01507 (1).jpg

Hoje é dia de neura. Dia de culpa pelos excessos do fim-de-semana. Dia de regresso à dieta. E comecei inspirada, "muita maluca" e radical: cortei com os hidratos de carbono logo ao pequeno-almoço, que é como quem diz, cortei com o pão e fiz esta receita espetacular e original da Rachael Ray, uma espécie de Cristina Ferreira norte-americana com um imenso talento para a cozinha (e para o negócio também).

 

 

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1/4 de chávena de queijo Pecorino-Romano ralado
  • 1/4 de chávena de cebolinho picado
  • 1/4 de chávena de bacon triturado
  • Pimenta

 

Separe os ovos, colocando as claras numa taça grande e as gemas em 4 tacinhas pequenas em separado. Bata as claras em castelo. A seguir, envolva cuidadosamente o queijo, o cebolinho e o bacon nas claras. Num tabuleiro, coloque, por cima de uma folha de papel vegetal, 4 montinhos da mistura das claras em castelo. Faça um buraco no centro de cada montinho e leve ao forno a 230º C durante 3 minutos. Depois coloque cuidadosamente uma gema em cada buraco e tempere com pimenta. Leve novamente ao forno até as gemas estarem prontas, durante 2 a 3 minutos. Se quiser a gema um pouco mais bem passada, pode colocá-la logo em cima das claras ainda cruas e levar ao forno durante 5 minutos.

Não é uma receita genial? E não engorda assim... muito. Também pode fazer para o almoço ou para o jantar. Depois de provar, vai ver que vai ficar... nas nuvens.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita: rachael ray; foto e vídeo: casal mistério

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Ricardo

    30.06.15

    Informa-te sobre aquilo que estás a dizer, e depois volta a comentar =)

    pão= hidrato / bacon =gordura
  • Sem imagem de perfil

    Vanessa

    11.04.16

    Entre um hidrato de carbono complexo (pão/massa/arroz de cereais integrais , feijão, frutas e legumes) e uma gordura saturada e processada, é preferível o hidrato.
    E como é de conhecimento geral (ou deveria ser) , não devemos cortar da nossa dieta os hidratos, como é feito em muitas dietas malucas. A única fonte de energia dos neurónios são os hidratos, e a ingeri-los que seja logo pela manhã :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.