Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com abacate e queijo feta, uma receita sem hidratos ideal para quem quer emagrecer

Está de dieta e não se quer desgraçar ao brunch? Faça como eu: prepare esta incrível receita do blog Kalyn´s Kitchen que praticamente não tem hidratos. Estes ovos são facílimos de fazer, além de serem ótimos e saudáveis.

Só precisa de ovos, claro, um abacate grande, azeite, queijo feta em crumble, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

2-550-Baked-eggs-avocado-feta.jpg

 

Abra os ovos para ramequins individuais e deixe os ovos e o abacate ficarem à temperatura ambiente durante 15 minutos.

Pré-aqueça o forno e vá aquecendo as taças que vai usar no forno durante 10 minutos. Depois, descasque o abacate e corte cada metade em 6 fatias. Retire as taças do forno e unte cada uma com azeite. Divida as fatias de abacate por cada taça e transfira cuidadosamente dois ovos para cada uma. Espalhe o queijo feta por cima e tempere com sal e pimenta preta moída.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até as claras ficarem no ponto e as gemas a seu gosto. Sirva com umas gotinhas de molho picante.

E, se não estiver de dieta, acompanhe com umas tostas de pão integral.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: kalyn’s kitchen

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.