Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com cogumelos e espinafres, uma receita s.o.s. para as férias dos miúdos

Crianças de férias é sinónimo de refeições a dobrar ou a triplicar. Além de ter de pensar nos almoços em casa, tenho de pensar nos amigos dos nossos filhos que vêm cá para a casa bater recordes de maratonas de séries na Netflix e agora na HBO. A nossa casa transformou-se numa espécie de sala de cinema sem intervalos, com pipocas e sofás em vez de cadeiras. Não me importo nada, adoro que os nossos filhos se sintam bem cá em casa e que os amigos deles também, mas para isso tenho de pensar em refeições reforçadas. Esta receita do blog Pepper caiu-me do céu porque vai deixá-los cheios e longe das pipocas durante algumas horas. O segredo? Umas fatias de pão no fundo do pirex. E queijo, claro. Muito queijo.

A receita é deliciosa e facílima de fazer. Só precisa de manteiga, cebola fatiada, cogumelos cortados às fatias, espinafres fervidos, sal, pimenta, leite, fatias de pão, ovos e queijo ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spinach-Mushroom-Bake1-upload.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Derreta a manteiga numa frigideira e salteie as cebolas durante 2 minutos. Junte os cogumelos fatiados e os espinafres e deixe saltear durante 3 a 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e transfira para um prato. Entretanto disponha as fatias de pão (use integral, é mais saudável) no fundo do pirex. Ponha por cima os cogumelos salteados. Abra os ovos com cuidado e despeje o leite à volta. Espalhe por cima o queijo ralado. Leve ao forno durante 20 a 30 minutos até ficar com um tom dourado. Sirva logo.

 

Boas férias para os nossos filhos,

Ela

 

receita e e foto: pepper

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.