Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos no forno com espinafres, parmesão e pancetta, um brunch light para quem está de dieta

Em França, são conhecidos por "oefs en cocotte",  por cá há quem lhes chame o mesmo ou apenas ovos no forno com o que lhe apetecer. Esta receita do blog Cooking With Cocktail Rings tem um aspeto incrível e é muito fácil de fazer.

Só precisa de manteiga sem sal, chalotas picadas, pancetta picada, azeite extra-virgem, alho picado, espinafres baby, sal, pimenta preta moída, ovos, natas light, parmesão ralado, parmesão cortado em lascas fininhas e cebolinho picado, para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

eggs+en+cocotte_+baked+eggs+recipe+from+cooking+wi

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e espalhe a manteiga pelos ramequins. 

Comece por preparar o recheio. Derreta um pouco de manteiga numa frigideira, em lume médio. Junte as chalotas e deixe saltear até ficaram macias, durante cerca de 4 minutos. Retire as chalotas da frigideira e reserve. Acrescente a pancetta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar crocante, durante cerca de 6 minutos. Retire da frigideira e reserve. Coloque agora o azeite na frigideira e deixe aquecer. Junte o alho e salteie durante um segundo antes de acrescentar os espinafres. Deixe saltear os espinafres até reduzirem, durante cerca de 4 minutos. Tempere-os com sal e pimenta e retire da frigideira, colocando-os numa taça. Divida os espinafres pelos ramequins. A seguir, ponha as chalotas e a pancetta. Abra dois ovos para o interior de cada ramequim, junte uma colher de sopa de natas e uma colher de sopa de queijo parmesão ralado em cada um.

Disponha os ramequins num tabuleiro cheio de água a ferver. A água tem estar a cerca de metade da altura dos ramequins. Leve ao forno até as claras ficarem no ponto e as gemas ainda líquidas, durante cerca de 10 a 15 minutos, depende da espessura dos seus ramequins.

Retire do forno e decore com as lascas de parmesão e o cebolinho picado. Sirva com umas tostas (se não estiver de dieta, claro).

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: cooking with cocktail rings

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.