Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos no forno com natas, queijo e fiambre: um pequeno-almoço ou um jantar de última hora?

22.10.20

É o que nós quisermos, obviamente! Pode ser um ótimo brunch de fim de semana ou um jantar rápido quando não tem nada preparado. Ainda por cima esta receita do site Better Homes & Gardens é rica em proteínas (cerca de 19 gramas por pessoa) e permitida pela dieta keto. E o melhor de tudo é que é tão fácil que até eu consigo fazer!

Só precisa de ter em casa manteiga, fiambre, alho francês cortado em rodelas, ovos, natas, queijo Gruyère ralado, manjericão fresco picado, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

f2187a8a656ed0ecef6e3e7bd4cee28f.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Derreta a manteiga numa frigideira própria para ir ao forno em lume médio.

Junte o fiambre e o alho francês e deixe cozinhar durante cerca de 2 a 3 minutos até o alho francês amaciar. Vá mexendo.

Abra os ovos, um de cada vez, para uma taça e transfira-os com cuidado para a frigideira, deixando espaço entra as gemas. Espalhe as natas à volta dos ovos e finalize com o queijo ralado e o manjericão.

Leve ao forno durante 5 a 7 minutos ou até as claras ficarem cozinhadas e as gemas começarem a engrossar. Deixe assentar durante 5 minutos e tempere com sal e pimenta preta moída. Decore com um pouco mais de manjericão fresco e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: better homes & gardens

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.