Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

pão saudável e sem glúten? só podia ser de banana, pois claro!

25.02.16

Parece um bolo, mas não é. Parece que engorda mas, olhe que não… ao contrário: é saudável, não tem glúten e entrou diretamente para o Top 10 dos meus pequenos-almoços preferidos. Primeiro porque é delicioso, depois porque fiquei rendida à autora da receita: chama-se Josefine e é uma jovem dinamarquesa de 19 anos que criou o Sprouted Fig, um maravilhoso blog vegetariano com ótimas receitas e muitíssimo bom gosto.

O mais extraordinário é que começou o primeiro blog aos 15 anos! Por isso, não me surpreendeu que aos 19 tenha inventado esta incrível receita que, ainda por cima, é facílima de fazer – demora, ao todo, 30 minutos: 10 a preparar e 20 no forno. Só precisa de 30 ml de mel, 60 ml de azeite, 60 ml de iogurte, 2 bananas grandes, 2 ovos, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 40 g de amêndoas, 80 g de flocos de aveia e avelãs para o topping. Estas quantidades dão sensivelmente para o tamanho de um pão de forma.

DSC_00432-680x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Misture numa taça o mel, o azeite e o iogurte. Esmague as bananas com um garfo e junte-as à mistura do mel com o azeite e o iogurte. Acrescente os ovos e o extrato de baunilha. Pique as amêndoas e os flocos de aveia no liquidificador e junte-os à massa, misturando muito bem. Forme uma espécie de pão de forma com a massa e coloque numa forma alta forrada com papel vegetal. Disponha as avelãs por cima e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, ou então espete um palito no meio do pão, se sair limpo, é sinal de que o pão está pronto.

É ou não é uma delícia?

 

Boas receitas, de preferência saudáveis e originais como esta,

Ela

 

receita e foto: sprouted fig

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.