Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

papas de aveia com maçãs caramelizadas com mel, um brunch irresistível para este fim de semana

15.02.20

Esta receita do blog da Donna Hay faz séria concorrência às panquecas do nosso brunch de sábado. Além de serem saudáveis, estas papas de aveia são deliciosas. Quem resiste as umas fatias de maçã caramelizadas por cima? Uma maçã crua não tem graça nenhuma mas caramelizadas com um bocadinho de mel, já estamos a elevar o nível da conversa.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa flocos de aveia, leite (pode usar leite vegetal, eu adoro o de amêndoa, por exemplo), água, uma vagem de baunilha, açúcar mascavado e xarope de ácer para servir. Para as maçãs caramelizadas, precisa das propriamente dita (encarnadas, de preferência) e de mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

vanilla-porridge-with-honeyed-apples.jpg

 

Comece por caramelizar as maçãs: aqueça uma frigideira antiaderente em lume alto. Frite as fatias de maçã durante um minuto de cada lado. Junte o mel e deixe caramelizar durante mais 1 minuto ou 2 ou até ficarem douradas.

Enquanto isso, junte os flocos de aveia, o leite, a água e a vagem de baunilha com as sementes numa panela em lume brando. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 8 minutos ou até começarem a engrossar.

Divida pelas taças que vai servir, acrescente um pouco mais de leite, o açúcar mascavado, e decore com o xarope de ácer e as maçãs caramelizadas.

Cá entre nós, eu dispenso o açúcar mascavado, basta-me o xarope de ácer e as maçãs caramelizadas. Mas quem sou eu para mudar uma receita da Donna Hay? Só o meu querido Marido Mistério tem estatuto de chef nesta casa. Eu sou apenas a provadora oficial da Mansão Mistério.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.