Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com sementes de chia, banana e manteiga de amendoim, o meu pequeno-almoço preferido

Eu sei que pareço uma maluquinha viciada em papas de aveia. Mas a verdade é só uma: são mesmo viciantes e deliciosas. E são as aliadas ideais para pessoas como eu que vivem a correr, sempre atrasadas de manhã e têm apenas dois minutos para comer o pequeno-almoço. Como hoje, por exemplo, que tenho de ir a correr comprar os presentes para o Dia do Pai (eu sei, Ele tem sempre razão, é verdade, deixo tudo para a última hora). E as papas de aveia são a minha salvação, porque além de serem saudáveis, são ótimas para uma solução grab and go. É o caso desta receita do blog The Glowing Fridge que é ideal para os dias de semana.

Só precisa de flocos de aveia, sementes de chia, canela, uma pitada de sal, leite de amêndoa, água, extrato de baunilha, uma banana esmagada, manteiga de amendoim, xarope de ácer ou geleia de agave. Para toppings, pode usar as pepitas de cacau, flocos de coco, amêndoas esmagadas ou nozes pecan, rodelas de banana e mais uma pitada de canela.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.    

untitled-1-1.jpg

 

Junte os flocos de aveia, as sementes de chia, a canela e o sal num frasco e mexa bem. Junte o leite de amêndoa, a água, o extrato de baunilha e a banana esmagada. Misture bem. Acrescente a manteiga de amendoim, tape e guarde no frigorífico durante pelo menos 4 horas.

No dia seguinte, de manhã, decore com os seus toppings preferidos. Se achar que estão demasiado secas, acrescente um pouco de leite de amêndoa ou de água.

Agora pegue numa colher e delicie-se mas despache-se para não se atrasar!

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: the glowing fridge

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.