Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

parece um delicioso e calórico queijo derretido, mas no fundo é uma simples salada caprese com um toque especial

22.01.21

É a minha salada de Inverno. Sim, não esteja a olhar de lado para mim: esta fantástica receita do delicioso blog What's Gaby Cooking não é mais do que uma salada quente. Leva exactamente os mesmos ingredientes de uma salada caprese, mas com essa irresistível alteração que é o facto de o queijo ser derretido.

É claro que se não for uma furiosa fundamentalista como a minha querida Mulher Mistério, pode sempre acompanhar esta maravilha com uma focaccia, com umas tostas ou até mesmo com um pão caseiro para ir molhando no queijo derretido. A opção é sua. Mas depois não venha queixar-se a dizer que a minha salada engordou alguém.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de queijo mozzarella fresco cortado em pedaços, tomatinhos cherry cortados ao meio e molho pesto (pode ser comprado ou feito em casa seguindo esta receita). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

WGC-CAPRESE-DIP-3-copy.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é colocar os tomatinhos num pyrex ou numa frigideira que possa ir ao forno, escorrer bem o mozzarella e colocá-lo por cima, finalmente espalhar o molho pesto. Misture tudo e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante cerca de 25 minutos, até o queijo derreter bem.

Sirva quente com uns palitos de cenoura e de aipo a acompanhar (no caso da minha querida Mulher Mistério) ou com umas tostas de pão alentejano (no meu caso). Com uns crackers ou uma focaccia também não fica nada mal.

 

Uma óptima salada para si onde quer que o queijo derretido esteja,

Ele

 

receita e foto: what's gaby cooking

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.