Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

parecem batatas fritas, mas são uns estaladiços chips de queijo parmesão facílimos de fazer

23.09.20

É irresistível a textura estaladiça destes divinais chips de queijo parmesão. Não levam batata, não levam farinha, não levam nada. Ou quase nada. Só queijo parmesão frito, em poucos minutos, numa frigideira.

O resultado são as batatas fritas mais saborosas, fininhas e estaladiças de sempre. E sem batata.

A receita é do fabuloso blog Williams Sonoma, que virou uma verdadeira enciclopédia cá em casa, e só leva queijo parmesão. Também pode usar cheddar, asiago, pecorino ou outro queijo duro. As quantidades são à sua vontade – para mim, a quantidade nunca é suficiente.

rcp_w18d1_parmesan-and-cheddar-fricos.jpg

 

Comece por ralar o queijo (se comprar queijos já ralados, também resulta). Aqueça uma boa frigideira anti-aderente, em lume médio-baixo, com uma pequena borrifadela de azeite. Coloque duas colheres de sopa de queijo ralado no centro da frigideira. Deixe-o derreter. Quando, ao fim de um ou dois minutos, o queijo começar a tostar e a enrijecer, vire o chip. Deixe tostar durante mais 30 segundos do outro lado.

Retire para um prato forrado com papel de cozinha, para absorver o excesso de gordura, e repita o processo até acabar o queijo. Sirva os chips de queijo arrefecidos e estaladiços. Com uma boa cerveja a acompanhar, tem um fim de tarde perfeito.

 

Umas óptimas batatas fritas para si onde quer que as batatas estejam,

Ele

 

receita e foto: williams sonoma

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.