Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

pasta de queijo feta e alho, o aperitivo mais fácil e delicioso que já provei

03.05.19

O fim de semana está a chegar e as nossas noites vão animar. Invariavelmente temos amigos ou amigos dos nossos filhos a jantar cá em casa. Por isso, temos sempre de improvisar uns aperitivos para não termos de duplicar e triplicar as doses para o jantar. O meu querido Marido Mistério tem esta teoria que se deve ter sempre muitos aperitivos para os convidados se alimentarem bem antes do jantar. Mas a verdade é que ele exagera nas doses tanto dos aperitivos como do jantar. O problema é que sobra sempre um exagero de comida, o que é uma autêntica tortura chinesa para quem vive em dieta como eu. Mas esta entrada, que eu descobri no blog Host the Toast, é infalível e nunca sobra porque é viciante.

Demora apenas 5 minutos a fazer e só precisa de ter em casa queijo feita em crumble, queijo creme, iogurte grego, alho picado, endro fresco picado, sumo e raspas de limão, sal e pimenta preta, um tomate picado, uma pitada de piripíri, ervas aromáticas, azeite e tostinhas para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Feta-Dip-4.jpg

 

Comece por misturar no liquidificador o queijo feta, o queijo creme, o iogurte grego, o alho, o endro e o sumo de limão. Prove e tempere com sal e pimenta, a seu gosto. Depois de obter um creme macio, transfira para uma taça e decore com raspas de limão, o tomate picado, uma pitada de piripíri e as suas ervas aromáticas preferidas. Finalize com um fio de azeite e sirva com umas tostinhas a acompanhar.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: host the toast

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.