Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

peitos de frango com molho de mostarda para animar o nosso jantar

23.02.21

Terça-feira é um dia dramático! Ao final da tarde, desce sobre mim uma nuvem de sonolência e preguiça difícil de contrariar. Invariavelmente, chego à cozinha, à hora do jantar, com o nível de dinamismo do ministro Eduardo Cabrita à hora de acordar.

É por isso que hoje preciso de uma injecção de ânimo. E isso pode facilmente traduzir-se por uns deliciosos peitos de frango com molho mostarda, do fantástico site Taste. Além disso, são facílimos de preparar e acompanhados por uma massa risoni al dente cozinhada, ao mesmo tempo, na mesma panela – é só facilidades!

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de peitos de frango, alho laminado, vinho branco, mostarda de Dijon, caldo de galinha, água, massa risoni (ou pevide), natas e espinafres baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

551d2aa9c4a8d797a75471042fcd294c.jpg

 

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e cozinhe-os numa frigideira funda, com um fio de azeite, até ficarem bem tostados dos dois lados. Retire os peitos de frango para um prato e tape-os levemente com papel de alumínio.

Sem lavar a frigideira, salteie o alho laminado durante cerca de 30 segundos. Junte o vinho branco e a mostarda e deixe levantar fervura enquanto raspa o fundo da frigideira com uma colher de pau, para libertar todos os sucos. 

Quando o vinho branco estiver reduzido a cerca de metade, junte a água e o caldo de galinha. Assim que levantar fervura, acrescente a massa, tape e deixe cozer durante 10 minutos, mexendo de dois em dois minutos para a massa não se agarrar ao fundo da frigideira.

Mal vir que a massa está al dente, adicione as natas e os espinafres baby, envolvendo-os bem no molho. Junte os peitos de frango, acerte os temperos de sal e pimenta e sirva com um fio de natas por cima. Já estou mais animado só de pensar nesta maravilha.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que a preguiça esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.