Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pizza com base estaladiça, crème fraîche e salmão fumado, uma receita deliciosa e original

Estou parva com esta receita do blog Uit Pauline’s Keuken. Que ideia maravilhosa: imagine uma base que no fundo é uma espécie de Brás, porque é feita com batata cortada muito fininha, cebola e ovo. Já estou com água na boca. É original e surpreendente.

Só precisa de 400 g de batatas boas para fritar, uma cebola, um ovo, pimenta e sal para a base. Depois vai precisar de natas azedas, crème fraîche, sal e pimenta, 100 g de salmão fumado, meia cebola roxa, alcaparras e uma mão cheia de rúcula.

Se quiser saber mais detalhes sobre esta receita, que dá para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Röstipizza-met-gerookte-zalm-1-1.jpg

 

Comece por descascar as batatas. Lave-as bem e rale-as. Rale também a cebola e adicione-a às batatas. Junte o ovo e tempere com sal e a pimenta. Forre uma forma de tarte com papel vegetal e crie uma base de pizza redonda com a mistura de batata, ovo e cebola.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 20 minutos.

Entretanto, misture as natas azedas com o crème fraîche e tempere com sal e pimenta. Espalhe a mistura por cima da base e leve novamente ao forno durante mais 20 minutos.

Corte a cebola roxa em fatias fininhas e espalhe por cima juntamente com o salmão fumado, as alcaparras e algumas folhas de rúcula. 

Finalmente, tempere com um pouco de pimenta e sirva logo.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: uit pauline’s keuken

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.