pizza de burrata, uma deliciosa surpresa para o jantar da nossa querida prole mistério
Hoje os nossos filhos pediram pizzas para o jantar. "Pediram" é uma forma simpática de pôr a coisa. Exigiram mesmo. Os pequenos ditadores estão fartos das minhas dietas e das nossas sugestões saudáveis e eu... e eu... tenho de ceder de vez em quando, não é? Confesso que não é sacrifício nenhum. Adoro uma boa pizza e se tiver ingredientes originais, então, nem se fala. Por isso, quando descobri esta incrível pizza de burrata no blog What's Gaby Cooking, descobri com ela o caminho para o paraíso.
Ingredientes
- 1 embalagem de massa de pizza
- 1/2 chávena de molho de tomate
- 225 g de burrata
- 85 g de presunto
- 1 molho de manjericão frito e dividido em pedaços
- Pimenta vermelha moída
Pré-aqueça o forno a 260º C. Estique bem a massa da pizza com as suas mãos em movimentos circulares. Coloque-a numa superfície plana e passe com o rolo da massa. Quando a massa estiver bem esticada e pronta para ir ao forno, espalhe por cima o molho de tomate com a ajuda de uma colher. Coloque a pizza no forno durante 10 minutos. Depois, retire a pizza e espalhe a burrata por cima. Volte a colocar a pizza no forno durante mais 3 ou 4 minutos. Quando o queijo começar a derreter, retire a pizza novamente do forno e disponha por cima o presunto, o manjericão frito e tempere com sal e a pimenta vermelha. Corte à fatias e sirva.
A nossa equipa de futsal nem vai acreditar no que os espera hoje à noite. Vão ficar em transe. Mas eles merecem. E eu também.
Um ótimo jantar,
Ela
receita e foto: what's gaby cooking