Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

pizza de pão naan com pera, queijo de cabra e mel, uma receita imbatível e irresistível

21.05.20

Não sei se estou preparada para uma receita assim. Esta pizza é a maior tentação que me apareceu à frente nos últimos tempos. É muito duro uma pessoa estar sempre em dieta ao mesmo tempo que procura receitas deliciosas para animar a vida e o estômago dos nossos leitores. É que a carne já é fraca mas a minha, então, bate recordes. Passo a vida a arranjar pretextos e desculpas para desgraçar a minha dieta. Ainda ontem o meu querido Filho Mistério com vocação para chef decidiu fazer uma sobremesa só para testar os meus limites: cobriu uma banana com chocolate derretido, cajus picados e sal. E teve o desplante de começar a comer à minha frente. É claro que metade da banana acabou no meu estômago. E logo a seguir fui beber um litro e meio de chá drenante para emagrecer. Eu sei, não sou boa da cabeça. É o que me vai acontecer quando o meu querido Marido Mistério fizer esta receita que descobri no blog By Gabriella.

Uma pizza com base de pão naan com peras tostadas, queijo de cabra e mel? Não dá para resistir. Temos pena.

Só precisa de ter em casa uma pera descascada cortada em fatias muito fininhas, manteiga, queijo de cabra, cebola doce picada, açúcar, uma pitada de sal, azeite, tomilho fresco, mel e dois pedaços de pão naan.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

goatcheesenaanpizza_71.jpg

 

Comece por saltear a cebola com uma colher de sopa de azeite, o açúcar e o sal em lume médio até ficar com um tom acastanhado.

Depois, derreta a manteiga numa frigideira em lume médio baixo e junte a pera. Deixe tostar durante 10 minutos, virando as fatias ao contrário a meio do tempo.

Enquanto isso, coloque 3 raminhos de tomilho numa taça pequena com duas colheres de sopa de azeite, e deixe assentar durante pelo menos 5 minutos.

Noutra taça, misture o queijo de cabra com duas colheres de sopa de mel e cinco raminhos de tomilho.

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Pincele o azeite nas fatias de pão naan e depois espalhe por cima o queijo de cabra com mel. Acrescente a cebola caramelizada e as fatias de pera tostadas. Leve ao forno durante 8 minutos.

Retire do forno e decore com o resto do tomilho e um fio de mel.

É de enlouquecer, não é?

 

Boas receitas, de preferência tentadoras como esta,

Ela

 

receita e foto: by gabriella

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.