Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quer uma receita para fazer em 20 minutos? espreite este salmão com espargos e molho de limão e alho

É segunda-feira e estou a precisar de uma receita assim. Tenho tanta coisa para fazer hoje que se chegar a casa viva será uma sorte. Por isso, o jantar tem de ser mais rápido do que o António Costa a remodelar o governo. Ok. Esta receita do blog Natasha’s Kitchen não é assim tão rápida, mas consegue fazer em 20 minutos e só suja um tabuleiro. 

Só vai precisar de lombos de salmão, espargos selvagens sem os pés, sal e pimenta preta, azeite e um limão pequeno cortado às rodelas. Para o molho, precisa de manteiga sem sal, sumo de limão, alho esmagado, salsa picada, flor de sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Salmon-and-Asparagus-3.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 230º C. Forre um tabuleiro alto com uma folha de papel vegetal.

Disponha os lombos de salmão em fila no centro do tabuleiro que preparou e coloque os espargos de um lado e do outro dos lombos de salmão. Tempere os espargos com o azeite e vire-os ao contrário para revesti-los bem. Tempere o salmão e os espargos com sal e pimenta.

Entretanto, numa taça média, misture, com a ajuda de um garfo, todos os ingredientes para o molho. Pode demorar algum tempo, mas vá esmagando-os até obter uma pasta homogénea. Se preferir, use um liquidificador.

Espalhe ¾ do molho por cima do salmão e despeje o resto sobre os espargos. Decore cada lombo com uma rodela de limão e leve ao forno, sem tapar, durante 10 a 12 minutos.

Ligue o grelhador do forno e deixe durante mais 2 a 3 minutos para dourar o salmão. Retire quando o peixe se abrir em lascas.

 

Uma ótima semana,

Ela 

 

receita e foto: natasha´s kitchen

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.