Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quiche de salmão e queijo sem base, o almoço ideal para um dia como hoje

Sexta-feira Santa é um dia de jejum para muitos católicos. A maior parte da minha família não come carne (só lagosta… não é nada, estou a brincar!), por isso, adiro a esta tradição todos os anos. A verdade é que não preciso de desculpas nem pretextos para comer salmão. Então se for uma receita como esta, que descobri no blog Super Golden Bakes, que junta salmão e queijo no forno, já estou com água na boca. Ainda, por cima, tem poucas calorias: 223. Só. Não é incrível?

Para fazer esta maravilha, só precisa de ovos, queijo cottage ou requeijão, salmão fumado, couve canolo nero (toscana) picada, alho francês picado, cebolo picado, endro picado, salsa picada, alho picado, cebola em pó, sal e pimenta preta moída e azeite para cozinhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cottage_cheese_salmon_frittata_1_s.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma frigideira própria para ir ao forno com azeite ou spray de cozinha. Cozinhe o alho francês, o cebolo e o alho, em lume médio baixo, durante cerca de 5 minutos. Junte a couve, o endro e a salsa e deixe cozinhar durante mais 5 minutos até ficarem macios. Transfira para uma taça e reserve.

Bata os ovos com cerca de 150 g de queijo cottage ou requeijão numa taça grande. Acrescente a cebola em pó e tempere com sal e pimenta. Mexa bem.

Limpe a frigideira e unte novamente com azeite. Espalhe cerca de metade da mistura dos legumes e disponha algumas fatias de salmão fumado.

Ponha por cima uma parte da mistura dos ovos com o queijo e agite a frigideira de maneira a que os ovos tapem todos os ingredientes.

Deixe cozinhar em lume brando, volte a pôr mais uma camada da mistura dos legumes que sobrou e o resto das fatias de salmão fumado. Acrescente o resto da mistura dos ovos e coloque várias colheres do queijo que sobrou.

Tempere com sal e pimenta e espalhe por cima um pouco mais de endro. Deixe ao lume durante 8 a 10 minutos, e depois transfira para o forno durante 6 a 7 minutos até ficar pronta. Sirva com uma salada.

 

Uma ótima Páscoa,

Ela

 

receita e foto: super golden bakes

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.