Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ramen de caril de coco tailandês para fazer em menos de 30 minutos

23.10.21

É uma das – poucas – vantagens do Outono. Com estas noites frias, já começa a apetecer um ramen quentinho para o jantar. Aquela combinação do caldo picante com a massa solta, a carne estaladiça e o ovo mal cozido é a alegria de qualquer ser humano.

Para o nosso jantar de hoje, vou fazer este fabuloso ramen do fantástico blog Damn Delicious. Vou precisar de noodles intstantâneos para ramen, óleo de canola, chalotas picadas, pasta de caril vermelho, polpa de tomate, alho picado, gengibre fresco ralado no momento, leite de coco de lata e caldo de galinha. Para a carne, separe óleo de sésamo, carne de porco picada, mais alho picado, malagueta picada sem sementes e molho de peixe. Finalmente, para colocar por cima no momento de servir, vai precisar de ovos mal cozidos, coentros frescos picados, cebolo picado e sementes de sésamo tostadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Thai-Coconut-Curry-RamenIMG_0444.jpeg

 

Comece por cozer os noodles em água quente seguindo as instruções da embalagem. Passe por água fria, escorra e deixe de parte. Aqueça o óleo de canola, numa panela de ferro fundido, e salteie as chalotas durante cerca de 3 minutos. Acrescente o caril, o tomate, o alho e o gengibre e mexa durante um a dois minutos até começar a ficar aromático.

Misture o óleo de coco e o caldo de galinha, quando levantar fervura deixe apurar, em lume brando, durante oito a dez minutos.

Enquanto isso, prepare a carne numa frigideira grande. Aqueça o óleo de sésamo e salteie o porco com o alho e a malagueta. Assim que a carne estiver tostada, adicione o molho de peixe e tempere com flor de sal e pimenta.

Divida o caldo de caril por quatro taças com os noodles mergulhados. Coloque um ovo mal cozido cortado ao meio em cada taça, coentros picados, cebolo e sementes de sésamo. Para um jantar de amigos, esta é a receita ideal.

 

Um óptimo ramen para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious