Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

receita do dia: brownies de manteiga de amendoim vegan, sem glúten nem açúcar

24.05.19

O fim de semana está a chegar e eu finalmente vou poder pecar… nem que seja a uma refeição. E estou muito tentada a ser corrompida por estes brownies que ainda, por cima, não têm glúten nem açúcar. Por isso, não chega a ser um pecado, é meio pecado, é só uma faltazinha… A receita é do blog Katalyst Health e demora cerca de meia hora a fazer.

Para fazer esta tentação, vai precisar de farinha de amêndoa, cacau em pó, sal, bananas esmagadas, manteiga de amendoim, extrato de baunilha e xarope de ácer. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 brownies, espreite aqui a receita original.

PBswirlbrownies2-compressor.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro alto forrado com papel vegetal.

Misture, numa taça, as bananas, 125 g da manteiga de amendoim, o extrato de baunilha e o xarope de ácer até obter um creme macio. Junte a farinha de amêndoa, o cacau em pó e o sal. Prove para ver se precisa de um bocadinho mais de xarope de ácer.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou. Espalhe por cima o resto da manteiga de amendoim (devem ter sobrado 65 g) e faça remoinhos com uma faca.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até conseguir retirar um palito limpo do centro da massa dos brownies.

Deixe arrefecer e corte em quadrados.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: katalyst health

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.