Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabia que estas divinais panquecas de batata doce só têm 63,5 calorias?

São provavelmente as panquecas mais simples do planeta. E mais saudáveis também. Não levam farinha, não levam açúcar, não levam leite e são mais fofinhas do que uma bochecha do Fernando Mendes. A receita é do fabuloso site The Kitchn e entra direitinha para o Guinness das mais fáceis de sempre. 

Tudo o que precisa é de uma batata doce e dois ovos grandes. Para saber o peso exacto da batata doce, consulte a receita original aqui. Está entusiasmado com esta maravilha? Então espere para ouvir mais um detalhe importante para a sua balança: cada quatro panquecas (é o que vai fazer com estas quantidades), têm apenas 254 calorias, o que dá a módica quantia de 63,5 calorias por panqueca. Já estou a sentir o coração da minha querida Mulher Mistério a palpitar sofregamente!

bcf247818cacc31fb978656468e6765c70f95293.jpeg

 

Primeiro trate de cozinhar a batata doce no forno. Até pode fazer isso de véspera para ser mais rápido preparar as panquecas no próprio dia. Assim que a batata doce tiver arrefecido, coloque-a num liquidificador, ou no robô de cozinha, juntamente com os ovos e uma pitada de flor de sal. Bata até ficar com um creme macio.

Deixe a massa assentar enquanto aquece uma frigideira anti-aderente, com um fio de gordura, em lume médio-alto. Coloque um círculo de massa no centro da frigideira e cozinhe durante três minutos (pequeno alerta anti-desgraças culinárias: esta massa não começará a fazer bolhas no topo quando estiver cozinhada por baixo por isso não espere por bolhas que não vão chegar). Vire a panqueca com a ajuda de uma espátula e cozinhe durante mais três minutos.

Repita o processo até acabar a massa e sirva com o topping que preferir. Nós andamos obcecados por manteiga de caju. Ou de amêndoa. Ou de amendoim. Ou por este estonteante doce caseiro. Mas, antes de decidir, é melhor fazer as contas às calorias dos toppings para não deitar tudo a perder.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.